sábado, 22 de novembro de 2014

Autoconhecimento

Oi!

Acho que um dos maiores sintomas de ansiedade que tenho é do pensamento acelerado. Não consigo parar de questionar se devia fazer isso ou aquilo, se gosto ou não do meu namorado, da minha faculdade, se to no caminho certo. E claro que isso é péssimo, impede de viver o presente, mantém em um sofrimento constante. Eu não sou uma pessoa nenhum pouco simples.. Tenho muitas nuances. Muitos sentimentos. As vezes acho que nasci pra uma vida de Maísa ou Marilyn Monroe.. Ter tudo e não ser feliz, se afogar no álcool e remédios e morrer como história. Tenho uma personalidade ótima pra isso, só faltava ter algum talento especial pra ficar famosa que nem elas. Como isso não vai acontecer... Vou tentar buscar minha felicidade. Acho que nunca aprendi a ser feliz. No último ano, depois de passar por um sofrimento grande, até aprendi alguns passos eu acho. Cobrar menos as pessoas é um deles. Um pouco mais de calma eu consegui ter.. até certo ponto. Aí voltei a ficar mal com coisas idiotas.

A Ana Maria Saad, que como já disse é minha inspiração pra esse blog, acredita que (acho que ela aprendeu isso em todas as terapias que já fez) nosso subconsciente pode ter aprendido na infância uma programação pro sofrimento. Acho que é meu caso. Continuo em situações repetidas, por mais que tente o contrário. Sou acostumada com o sofrimento e não a felicidade. Sou boa em ajudar pessoas com problemas graves.. Péssima em lidar com dinâmicas simples de relacionamento do dia a dia.

Queria muito não ser estúpida assim. Ter feito tanta bobagem (e nunca foi nada ilegal ou imoral, só reações estúpidas a sentimentos e situações). Realmente não sei muito como fazer diferente. Também não sei o que eu quero fazer. Me sinto muito louca nessas horas, quando vejo que não faço ideia do que falta e como alcançar. Querer muito ser melhor não tem adiantado nada.

To achando a cruz super pesada. Mas dizem que Deus não te dá uma que você não possa carregar. Vamos torcer pra que a sabedoria popular esteja certa.


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial