quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sentimentos estranhos

Oi!

Bom, to vivendo uma gangorra emocional. Horas que sinto muita ansiedade mesmo, angústia, parece que o ar não desce no peito. E horas que não sinto nada tipo agora. Que tudo parece apático. Sério, não sei qual meu problema.. Sei que tudo isso é muito estranho. Não sei como fazer pra ser "normal". Em momentos tipo agora parece que tudo que eu já senti é bobagem, que todos os sofrimentos são idiotas (e muitos são) e que não tenho doença nenhuma. Muito esquisito mesmo.

Acontece muito comigo de estar muito desesperada com algum sentimento e aí falar isso pra pessoa e aí puff.. desaparece. Como se nunca tivesse existido.
Assim foi no meu namoro de adolescência. Eu não tinha maturidade praquilo, mas quando você tem 16 anos acha que sabe tudo né. Era um namoro sufocante por que o menino ficava na minha casa todos os fins de semana e ai eu só fazia as coisas que ele ia. Ou seja, parei de sair só com amigas. E ele também quase nunca queria fazer nada. Então só ficávamos em casa praticamente. Até que ele decidiu que ia fazer um concurso pra carreira de oficial do exército, e aí teria que passar 1 ano morando em Campinas (e a gente morava no Rio). Eu fiquei muito chateada achando que eu ficaria trancada em casa 1 ano esperando por ele, me sentia assim. Aí ele não passou na prova. Tive uma super crise de ansiedade. Por que tudo que eu queria era que ele fosse embora, queria minha vida antiga de volta. Mas na época não entendia isso. Só sei que via ele e vomitava, tinha enjoô dele. Ficamos assim por 3 meses. Nunca consegui contar pras minhas amigas da época. Até por que levei anos pra entender. Me sentia péssima por não querer ficar com ele, já que ele me amava. Sentia que eu não podia trair o sentimento dele. Mas também me sentia mal de estar com ele e excluída das minhas amizades da escola. Fui vomitando e emagrecendo até que um dia contei pra ele que não queria mais o namoro. Aí puff.. parece que tudo desapareceu. Aos poucos fui voltando a comer e ter carinho por ele. Mas na questão das amizades as coisas continuaram ruins. Apesar de achar que tava tentando muito não conseguia me aproximar.

Muita loucura pra uma pessoa tão pequena. Mas no momento de sentir apatia de agora parece tudo sem sentido.


Acho que a conclusão que tiro desse episódio é que não sabia reconhecer minhas emoções. Ninguém nunca me ensinou isso... Não sabia que ia precisar de algo assim. Acho que ainda não conheço elas totalmente, senão não estaria aqui escrevendo que me sinto estranha.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial